quarta-feira, 21 de março de 2012

Botando os kimonos pra correr!




Tumblr_ly9crjtfgs1r3zgeno1_500_large

Japão ,país com seus mais e 120 milhões de habitantes 
grande tecnologia,superdesenvolvimento e tantas outras coisas para se preocupar não deve levar consideração o que seus conterrâneos vestem,certo?ERRADO!


A moda japonesa é uma grande mercado também,ganhando espaço no mundo todo.Essa é a primeira de uma série de matérias
falando sobre os estilos japoneses,afinal com a chegada de tantos mangás e animê  diferentes por aqui,o interesse na cultura japonesa cresce cada vez mais .
Tumblr_m2j5h1zaf11qgxki3o1_400_large
ADOLESCENTES ENTEDIADOS


A maioria das pessoas pensam em ''japão''
ja imagina aquele clássico quimono até o pé.
isto tudo ja não é mais assim nos dias atuais ,porem ja não são assim um bom tempo.desde a segunda Guerra Mundial o japão veio deixando a cultura exterior em especial a dos EUA,entrar lentamente..
Primeiro hoje alguns hábitos,algumas roupas,algumas músicas e,de repente ,ja era uma país parcialmente aberto ao mundo,embora sempre mantendo suas ideologias .Hoje em dia a moda no japão tem crescido muito,criando vários estilos e tendêndencias chocantes! 
mas por que isto?
Pense bem,todo o estudante tem um uniforme obrigatório passa a maior parte de sua vida tendo que seguir uma regra de vestimenta 
Além do uniforme as mochilas são padronizadas,os sapatos idem,os cabelos têm um tamanho correto e nada de cores absurdas neles,nada de oculos estilosos e bijuterias coloridas sem direito a penteados espalhafatosos.Assim,vemos como os pobres estudantes vivem quase sem personalidade.
mas um dia o colégio acaba e eles vão para a faculdade,quando serão ''LIVRES''!


Mas atenção:Assim que a faculdade termina,eles devem voltar ao padrão da sociedade para poder arranjar empregos.enquanto a escola não termina os adolescententes morrem de vontade de mostrar a todos seus gostos e sua personalidade própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário